copa T (2)

O time do município de Eunápolis venceu a equipe do Vila Real pelo placar de 2×0 e conquistou o título de campeão da Copa Tremendão 2021, um evento que teve como objetivo promover o intercâmbio entre os desportistas e revelar novos atletas. Promovido pela Associação Desportiva Bahia de Feira, Liga Itacareense de Futebol e Prefeitura de Itacaré, o evento foi realizado no sábado e no domingo e reuniu 16 equipes de diversas cidades da Bahia e de outros estados.

 

copa T (1)A Copa Tremendão de Futebol 2021 foi também um evento classificatório e serviu como observatório de atletas nascidos a partir do ano de 2006, que poderão ser revelados para grandes times de futebol. Durante todas as partidas os observadores e olheiros ficaram atentos a cada jogada e ao desempenho de cada atleta, que poderão ser convidados para jogar em grandes equipes. De Itacaré estarão participando os times das associações Vila Real, Gol de Placa e Taboquinhas, equipes que estão associadas à Liga Itacareense de Futebol.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância do evento como forma de garantir aos atletas da cidade a oportunidade do intercâmbio e da integração com desportistas de outros municípios e até de vários estados e países. Também falou da função social do evento, já que o esporte tem sido um instrumento de transformação de vidas, diminuindo a violência, desenvolvendo valores familiares e garantindo mais perspectivas de futuro para as crianças e adolescentes.

 

 

copa T 3

Além disso, segundo o prefeito, esse foi um momento de observadores de vários times conhecerem o potencial dos atletas de Itacaré, revelando novos nomes no futebol e incentivando a prática de esportes no município. A competição continua com disputas entre os mais diversos times e no final serão premiados os vencedores da Copa Tremendão 2021. E do campo da Passagem poderão sair grandes nomes do futebol brasileiro que terão a oportunidade de treinar em várias equipes nacionais.