Passagem 1Equipes de futebol da Bahia, de outros estados e até times do Paraguai estarão em Itacaré neste final de semana para participar da Copa Tremendão 2021, um evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, no Capo da Passagem, e tem como objetivo promover o intercâmbio entre os desportistas e revelar novos atletas. A realização é da Associação Desportiva Bahia de Feira, Liga Itacareense de Futebol e Prefeitura de Itacaré.

 

Para a Copa Tremendão 2021 já estão confirmadas equipes dos municípios de Itacaré, Maraú, Camamu, Ituberá, Taperoá, Venceslau Guimarães, Ilhéus, Ubaitaba, Aurelino Leal e Gongogi, além dos estados de Minas Gerais e Sergipe. Também está prevista a participação de um time do Paraguai. De Itacaré estarão participando os times das associações Vila Real, Gol de Placa e Taboquinhas, equipes que estão associadas à Liga Itacareense de Futebol.

O evento é classificatório e será um observatório de atletas de 14 e 15 anos que poderão ser revelados para grandes times de futebol. A Copa começa no dia 20 com uma partida amistosa entre um time de Aracaju e a Escolinha Vila Real. Já nos dias 21 e 22 acontecem as partidas envolvendo as equipes de todos os municípios inscritos na competição.

 

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância do evento como forma de garantir aos atletas da cidade a oportunidade do intercâmbio e da integração com desportistas de outros municípios e até de vários estados e países. Além disso, segundo o prefeito, será o momento de observadores de vários times conhecerem o potencial dos atletas de Itacaré, revelando novos nomes no futebol e incentivando a prática de esportes no município.