Provedor reconhecimentoEm sessão extraordinária realizada, na terça-feira (17), na Câmara de Vereadores, que homenageou os maçons de Itabuna, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna recebeu, por indicação da Loja Maçônica Acácia Grapiúna, uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços que a instituição vem prestando à comunidade itabunense e regional durante os 104 anos de existência. O 20 de agosto é o Dia Municipal do Maçom.

A placa pelo reconhecimento da qualidade dos serviços foi recebida pelo provedor da SCMI, Francisco Valdece, que agradeceu em nome da instituição mantenedora dos Hospitais Calixto Midlej Filho e Hospital Manoel Novaes, que dedicam mais de 70%
de sua atividade ao atendimento aos beneficiários do SUS. “Esse reconhecimento é o resultado do esforço coletivo de todas áreas, sejam assistenciais, administrativas e operacionais, que fazem da nossa Santa Casa uma das maiores e importantes instituições de saúde na Bahia”.

Além da Santa Casa, a honraria foi concedida ao Colégio da Polícia Militar da Bahia (Areópago Itabunense); Universidade Estadual de Santa Cruz (28 de Julho), Fundação Dr. Baldoíno de Azevedo (Areópago Grapiúna); ONG Bicharada (Construtores do Templo) e Grupo Espírita Casa de Guará, com seu Recanto de Potira (Antônio Costa).