hanna thame fisioterapia animal
festival chocolate bahiagas universidade lasalle coronavirus 155 livros do thame

Projeto Bom de Bola Bom na Escola é declarado de Utilidade Pública pela Câmara de Itabuna

silvano (2)O programa Bom de Bola, Bom na Escola, que há sete anos incentiva crianças e adolescentes a unir educação e esporte, ganha o título de utilidade pública em Itabuna. Iniciativa do professor e ex-jogador Silvano Reis, é reconhecido a partir de projeto (032/2021) do vereador Pastor Francisco Edes (Republicanos), aprovado na sessão de quarta-feira (18).

bom de bola (4)Aquela “escolinha”, surgida no Maria Pinheiro e com presença em outros bairros, atende a 250 menores. É hoje uma associação devidamente legalizada e foi ampliada do futebol (masculino e feminino) para esportes como vôlei e basquete.

“Silvano, presidente da associação junto com Jaspion, me procurou e decidimos ajudar para eles terem uma condição melhor de ajudar aquelas crianças, a maioria carentes. Estão organizando o futebol, porque vêm os olheiros dos times profissionais. Agora mesmo, foram uns cinco e inclusive uma menina”, revelou Pastor Francisco.

Relator da matéria pela Comissão de Legislação, o edil Francisco Gomes (PSD) destacou a importância desse reconhecimento, sobretudo para o “Bom de Bola” captar recursos públicos. “Parabenizo o Pastor Francisco; é um projeto importante, que vai beneficiar muitas pessoas. Vai incentivar até o retorno de quem está fora da escola. Quem ganha com isso é a sociedade”, comentou.

O projeto de Utilidade Pública deverá ser sancionado pelo prefeito Augusto Castro.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2021
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031