busca ativaCom o objetivo de promover cada vez mais o acesso ao ensino e contribuir com uma educação sempre melhor, a Prefeitura de Itacaré, através da secretaria municipal de Educação, estará realizando nesta sexta-feira (20) o Dia D da Busca Ativa Escolar. A atividade é uma estratégia que apoia municípios e estados na garantia de direitos de cada menina e menino, em especial o direito à educação.

 

Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação, com o apoio da Unicef, junto às escolas da rede pública municipal. E como parte das atividades, será realizado um momento de conscientização comunitária, com intuito de fomentar essa parceria entre a escola e pais ou responsáveis durante o período de aulas remotas, orientando a cada um deles, sobre os cuidados que se deve ter diante da pandemia.

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Camargo, a pandemia não revoga o direito à educação, que vale tanto para atividades educacionais presenciais como não presenciais. Ela ressalta que o ano não está perdido, mesmo sem as aulas presenciais, mas é preciso que todos renovem a cada dia esse compromisso com a educação, seja o poder público, os professores, pais e os estudantes. “Todos juntos por uma educação cada vez melhor”, complementou.

 

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância dessa iniciativa e está convocando a todas as unidades escolares, profissionais, pais e alunos para que possam contribuir com a aprendizagem dos estudantes. Ele explica que o vínculo com a escola, mais do que nunca, é necessário pois a educação foi uma das mais prejudicadas. “Mas nós estamos em busca de cada estudante para que não abandone ou se desmotive de aprender, pois lugar de aluno é na escola, por isso devemos garantir a aprendizagem de todas as crianças e todos os adolescentes”, destacou o prefeito.