partiu

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) publicou, nesta segunda-feira (16), a terceira lista de convocados do Edital 001/2021 do programa Partiu Estágio. A chamada contempla 967 estudantes universitários (acesse a lista aqui). Com essa convocação, o programa alcança o total de 5.870 estudantes chamados para estagiar no Governo da Bahia.

Os universitários também receberão um comunicado da Secretaria da Administração, enviado para o e-mail informado no ato de suas inscrições no programa, contendo as orientações de como proceder. A correspondência eletrônica informará o órgão onde os convocados vão estagiar, assim como os respectivos endereços e telefones.

Os universitários devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos dos órgãos onde vão atuar e obter as informações para a entrega da documentação exigida. O prazo para fornecer os documentos solicitados será entre o dia 25 deste mês e 22 de setembro. Os convocados que não manifestarem interesse, dentro deste prazo, correrão o risco de perder a vaga.

O estágio terá duração de um ano e vai alocar universitários em diversos municípios do estado. Dentre os 967 convocados, 486 são estudantes de licenciatura e 481 de bacharelado.

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.