feira orConsumidores de produtos orgânicos tem ponto certo toda quinta-feira, para adquirir produtos de qualidade e livres de agrotóxicos. A Feira de Agricultura Orgânica de Itabuna acontece sempre neste dia, das 7 às 11 h, no saguão do Espaço Cultural Josué Brandão, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), e da Câmara Municipal de Vereadores.

A Feira se destaca por integrar a 1ª Rede de Certificação Orgânica Participativa da Bahia, credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a comercialização de produtos orgânicos. Conta com a presença de comerciantes de diversos grupos de assentamentos da reforma agrária e de agricultores familiares de 24 municípios dos Territórios Baixo Sul, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e também de outros estados.

No local, são comercializados produtos como frutas, hortaliças, verduras, raízes, plantas medicinais, polpas de frutas, produtos processados, doces e licores, além de diversos tipos de sementes. O diretor de Agricultura da Seagrima, Rodrigo Haun, reforça que todas as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus são adotadas, como o uso obrigatório de máscara facial, distanciamento entre as barracas e uso de álcool em gel 70%.