ambulLevantamento parcial da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer) aponta para o cadastramento até agora de 80 vendedores ambulantes que atuam na área central de Itabuna. Iniciado há cerca de uma semana, o trabalho tem o objetivo de traçar o perfil, local e o tipo de produto que comercializam diariamente ao longo da Avenida do Cinquentenário e suas transversais.

A meta da Administração municipal é reorganizar o comércio informal de forma pacífica, tendo como base o diálogo com todos os envolvidos neste processo: comerciantes e os ambulantes, como destaca o titular da Sicer, Ricardo Xavier. Ele lembra que a proposta já foi amplamente discutida por uma comissão formada por representantes das secretarias de Segurança e Ordem Pública e de Infraestrutura e Urbanismo, além de representantes do comércio formal e informal.

Na avaliação do fiscal da Secretaria da Segurança e Ordem Pública Cristiano Araújo, o cadastramento está tendo uma boa aceitação por parte dos vendedores ambulantes que, inclusive, tem cooperado com os técnicos da Prefeitura. “O que mostra que eles estão dispostos em colaborar no que for preciso para reorganizar o centro de Itabuna”, sintetiza.

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes (AVAI), Márcio Higino, acompanha o cadastramento e aprova a iniciativa. “Estamos confiantes na atuação da Prefeitura de melhorias para o comércio e economia de Itabuna e, aproveitamos o momento para solicitar a regulamentação de nossa atividade para que possamos nos organizar e ter um lugar digno para trabalhar”, encerrou..