hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle coronavirus 155 livros do thame



Proposta de transformar lixões em áreas verdes ganha mais adesões em Itabuna

areas verdesO Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos trabalha diariamente para transformar Itabuna numa cidade referência em organização, limpeza e melhor visual urbanístico. Para isso, tem contado com a adesão de moradores que abraçaram a proposta de transformar pontos viciados de lixo em áreas verdes.

Graças a este empenho dos profissionais da limpeza pública, a Prefeitura tem conseguido a cada dia mais participação das comunidades. Até agora 46 bairros já adotaram a ideia, que surgiu no início da atual gestão quando foram detectados 116 pontos viciados de lixo e entulhos, problema urbano que preocupa a Administração municipal.

Pelos menos em dois locais onde havia terrenos baldios que eram depósito irregular de lixo e entulhos, agora existem plantas ornamentais que dão vida à paisagem.

“É ainda preocupante, o acúmulo de descartes de entulhos em áreas como praças ou terrenos baldios, pois, motiva alguns moradores a também jogar lixo e outros resíduos junto àqueles materiais descartados incorretamente”, diz o superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Souza Lino Filho.

“Que bom que essa realidade que está mudando aos poucos, graças à ação permanente de profissionais dos diversos Departamentos, a exemplo de limpeza e iluminação pública e de manutenção que trabalham de forma sincronizada na conscientização da comunidade”, acrescenta.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, confirma que dezenas de moradores abraçaram a proposta do poder público em garantir uma cidade limpa, organizada e bonita. “Esse bom exemplo deve ser seguido por todos”, sugere.

Ele lembra que as pessoas também podem contribuir com o esforço para uma cidade mais limpa denunciando locais onde existem entulhos ou lixo acumulado. O contato do Departamento de Limpeza Pública é (73) 3612–9825. O atendimento funciona das 8 às 14 horas.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2021
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031