Dupla baiana fica fora do pódio (Wander Roberto/COB)

Dupla baiana fica fora do pódio (Wander Roberto/COB)

Em uma final equilibradíssima e definida nos metros finais, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram em quarto lugar na final do C2 1.000m. Largando na raia 8, a dupla se manteve na briga pela medalha durante toda a prova, mas não conseguiu chegar ao pódio, concluindo a distância com o tempo de 3:27.603, apenas dois segundos atrás dos medalhistas de bronze, Sebastian Brendel e Tim Hecker. Os cubanos Fernando Dayan Jorge Enriquez e Serguey Torres Madrigal ficaram com o ouro com o tempo de 3:24.995

“São meus primeiros Jogos Olímpicos. A gente estava bem, um pouco sem visão do adversário, mas não conseguimos nos impor. Demos o nosso máximo, mas não veio a medalha olímpica. Estou muito feliz de estar aqui. Treinamos para isso, mas infelizmente não veio”, disse Jacky

“A gente fez o que tinha que fazer. A gente foi bem, queríamos a medalha, mas para a gente que treinou pouco tempo, um quarto lugar é uma boa colocação. Mas queríamos mais. Não é nem pela prova que eu falo que íamos brigar por medalha, é pelo nosso treino e esforço. A gente sabia que tinha 4 ou 5 barcos brigando por medalha. Sabíamos que estávamos bem, nos dedicamos ao máximo, brigamos até o final. Tivemos apoio da família, do COB, das pessoas. E queríamos retribuir esse carinho”, falou Isaquias, dono de três medalhas olímpicas na Rio 2016.

Na semifinal, realizada duas horas mais cedo, Isaquias e Jacky fizeram o suficiente para se classificar à decisão: terminaram em quarto na série – e em quinto no geral –, com um tempo de 3:27.167.

Inicialmente, a dupla no C2 1.000m seria formada por Isaquias e Erlon, parceiros há sete anos. Porém, com a lesão no fêmur sofrida por Erlon, Jacky foi escolhido para compor a equipe. No último mês de maio, eles conquistaram o bronze na Copa do Mundo de Szeged, na Hungria.

Isaquias volta a competir no Sea Forest Waterway na próxima sexta-feira, 6 de agosto, quando serão realizadas as eliminatórias do C1 1.000m. A disputa por medalhas está marcada para o dia seguinte.