lania e liviaNa noite de ontem, dia 26, no Teatro Candinha Dórea, a Câmara Municipal de Vereadores deu início a série de eventos que marcam o aniversário de 111 anos de Itabuna, celebrado no dia 28 de julho. Foram concedidos a Comenda Otaciana Pinto, o Diploma de Honra ao Mérito e títulos de Cidadania durante a cerimônia presidida pelo vereador Erasmo Ávila (PSD), contando com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD) e autoridades.

No evento, foram homenageadas personalidades que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de Itabuna. Dentre os homenageados estavam a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, que receberam o título de Cidadania Itabunense por meio de indicação do vereador Francisco Gomes.

Médica cirurgiã geral, Lívia Mendes, veio para Itabuna fazer sua residência médica há 12 anos e aqui permaneceu. Ela que é natural de Salvador e ficou bastante feliz pela simbologia de receber o título.

“O evento só formalizou aquilo que já existia no meu coração. Tenho amor por Itabuna, por ter sido bem acolhida pela cidade e pela comunidade médica que tem excelentes profissionais. Nosso objetivo é fazer com que Itabuna volte a ser reconhecida, elevando seu patamar e da saúde pública em benefício da população do município”, declarou Lívia.

Psicóloga e natural de Jitaúna, a subsecretária Lânia Peixoto há anos escolheu morar em Itabuna, onde presta serviço para a saúde do município. “É uma honra receber esse título de Cidadã Itabunense, pois, foi aqui que cresci enquanto profissional e onde tenho atuado na saúde. Juntos, nós e os servidores da saúde, vamos fazer uma Itabuna melhor”.