canavieiras (5)

Agricultores familiares do Assentamento  Canaã II, em Canavieiras,  estão recebendo programas  de desenvolvimento do Governo do Estado através do Instituto ECOBAHIA. A Secretaria de Desenvolvimento Rural,   está promovendo programas  de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, que atenderão nos próximos três anos cinco municípios do Território Litoral Sul da Bahia: Camacã, Canavieiras, Mascote, Itaju do Colônia e Pau Brasil, num total de 540 famílias da Agricultura Familiar.
canavieiras (3)

No último final de semana,  o Instituto ECOBAHIA em parceria com a Bahiater entregou dezenas de Declarações de Aptidão ao Pronaf- DAP’s aos assentados e assentadas do Assentamento Canaã II localizada no Ramal de Barreiras em Canavieiras.

canavieiras (4)
“Somos um Assentamento de 18 anos, temos sido contemplados por políticas públicas de qualidade que esperamos melhorar nossa vida, além do ATER prestado com muita qualidade pelo ECOBAHIA através da SDR”, disse declarou Carlito Reges, Presidente da Associação Canaã II.

canavieiras (2)
“Recebemos máquinas e equipamentos da CAR  e além disso estamos em fase de construção do Plano de Negócio para uma Indústria de mandioca pelo Bahia Produtiva, fomos contemplados pelo Aliança Produtiva para melhoria da qualidade do nosso cacau”, ressaltou Carlito.

canavieiras (1)
O Governo do Estado tem feito vários investimentos no Litoral Sul através da SDR, e no Assentamento  Canaã os recursos aplicados chegam a R$ 1 milhão. O articulador do ECOBAHIA, Nego Elder, lembra que “a Biofábrica acaba de entregar 10 mil mudas de mandioca do programa maniveiro que está sendo executado em parceria com a Embrapa e tudo isso resulta na melhoria da renda e consequente qualidade de vida dos assentados. E o apoio do governador Rui Costa tem sido fundamental nesse processo”