WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


A arte engajada de Ken na África multifacetada

“VIOLAÇÃO SEXUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA”

“VIOLAÇÃO SEXUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA”

Kennuary Kennedy Carim, carinhosamente tratado por Ken, 32 anos, nasceu na cidade de Quelimane, Zambézia, Moçambique, na África. A paixão pelas artes plásticas começou desde criança, na creche se destacava mais quando se tratava de matérias que envolviam o desenho e a pintura. Em 2007 já no ensino primário teve a oportunidade de participar num projeto artístico realizado pela casa da cultura de Quelimane , onde durante dois meses teve a oportunidade de aprimorar o seu conhecimento artístico. Começa então sua trajetória artística onde não parou mais.
kunnu 1Com o propósito de estudar e se formar em arquitetura , em 2018 viajou para cidade de Nampula onde estudou por um curto período e teve que regressar à sua terra natal devido a falta de condições financeiras para continuar a formação do seu curso dos sonhos.
Voltando a sua terra natal ingressou em uma outra universidade, desta vez cursando em Artes Visuais, no primeiro ano que entrou participou nas jornadas científicas com a obra “A Biblioteca” e ganhou o prêmio de primeiro lugar como o melhor obra e melhor artista aquele ano.
Maio de 2020 foi o ano marcado para realização da sua primeira exposição que não chegou a acontecer devido a pandemia que vem assolando o mundo.

Atualmente vem trabalhando em várias associações, núcleos e grupos sem fins lucrativos em prol da valorização e o desenvolvimento das artes plásticas em Moçambique.
Ken, um artista em movimento que trabalha impulsionado pela paixão despertada desde a infância. Um artista que faz da arte uma ferramenta de comunicação. Um de seus trabalhos que me chamou muita a atenção foi, “Violação Sexual em tempos de pandemia”. Em nossa terra o título poderia ser “Corrupção em tempos de pandemia”. O artista nessa obra se comunica deixando a indignação diante de um crime comum em seu continente, que reflete a falta de respeito e amor com o próximo, o egoísmo e a podridão do ser chamado humano. Isso é arte com toda sua poética!

“VIOLAÇÃO SEXUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA”

kunnu 2
“VOZES SILENCIADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA”kennu 3

“RIQUEZA POR TRÁS DAS MORTES”

kennu 4

“LEITURA”

kennu 5

“PENSAMENTO ARTÍSTICO”

kennu 6

Todos os trabalhos de KEN, contém uma poética, é totalmente informativo, conectado à realidade de sua nação, carregado de sentimento, um verdadeiro lampejo da alma em conexão, uma manifestação pacífica e artística. Um dos materiais que mais me encantou pela capacidade de  mergulhar na alma deste artista.  Parabéns ken em nome de muitos artistas Brasileiros sensíveis às manifestações artísticas.
Siga o  instagram do artista e conheça mais de seu trabalho e rotina

Kennuany K. Carimo (@kennuany) • Fotos e vídeos do Instagram

lu

4 respostas para “A arte engajada de Ken na África multifacetada”

  • Dessa vez fomos buscar a arte em outro continente, e descobri que não existem barreiras, distância, cultura que separam os artistas de alma!Estamos conectados! Parabens Ken pelo seu talento!

  • Maria Jose says:

    Fiquei emocionada com as obras , a sensibilidade , o pensamento e toda manifestação artística do Ken ! Parabéns Ken por , através da sua arte , alertar para questões importantes da humanidade ! Parabéns !

  • Erica Bruno says:

    A viz artística deve ser a manifestação e
    Denúncia de tudo o que é contra o bom con
    vivio entre os seres humanos.
    Erica Bruno – Eranopapel

  • Waldomiro Abbondanza says:

    Lindo trabalho em todos os aspectos, onde a sua arte se transforma em poderosa ferramenta poética e social! Parabéns Ken sucesso !

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia