live de formaçãoO Festival São João da Minha Terra que teve três lives com artistas regionais e o melhor do legítimo forró nordestino dicas de gastronomia, além da comercialização online de produtos de associações e cooperativas da agricultura familiar, também tem permitido a troca de experiências entre os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) nas diversas regiões da Bahia.

Durante todo o mês de junho, acontecem atividades de formação, promovendo o intercâmbio entre o público participante e mostrando toda a força de um setor que beneficia milhares de famílias, gerando emprego e renda.

No próximo dia 6 de julho acontece a live “A comercialização de alimentos da agricultura familiar: mercados digitais e comunidades que sustentam a agricultura”, com mediação de Simaia Barreto e as participações de Paulo Niederle e Wellington da Silva. Nesta segunda, 29, foi realizado o bate-papo “O uso de boas práticas na elaboração de produtos alimentícios”.

Promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra tem comercialização de produtos até o dia 30 de junho disponíveis no portalecosol.com.br e, para Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, os internautas também podem comprar em escoarbrasil.com.br/festival.

As lives do Festival são transmitidas através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba).