hanna thame fisioterapia animal
emasa coronavirus 155 livros do thame



Operação Oxigênio vai atuar no São João após receber mais de 100 denúncias só no domingo

oxigenioMais de 100 denúncias de desobediência ao Decreto Municipal nº 14.483, do dia 18 passado, que estabelece restrição de circulação noturna nas vias públicas após 22 horas, festas e aglomerações foram recebidas apenas no domingo, dia 20, pela Operação Oxigênio, coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) da Prefeitura de Itabuna. Também estão proibidas a venda de bebidas alcoólicas, uso abusivo de som e funcionamento de bares nos finais de semana.

O chefe do Setor de Poluição Sonora, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Wellington Santana, informou que 22 bares foram multados na sexta, sábado e domingo. “A multa pode chegar a mais de R$ 2 mil reais para quem não seguir as medidas preventivas e de segurança”, disse, acrescentando que 90% dos estabelecimentos estiveram abertos durante esses dias.

Na sexta-feira, dia 18, um total de 203 pessoas foram abordadas e duas notificadas, cinco estabelecimentos visitados e três receberam notificação, 11 residências abordadas por som abusivo, três veículos abordados e notificado também por sonorização excessiva e outro apreendido.

Foram visitados e fiscalizados os bairros Jardim Grapiúna, Pontalzinho, Jardim Primavera, Sarinha Alcântara, Santo Antônio, São Caetano, Mangabinha, Novo São Caetano, Novo Jaçanã, Fonseca, São Pedro, Pedro Jerônimo, Vila Zara, Vila Anália e São Lourenço, além do centro e condomínio Centro Comercial, principal central de abastecimento de hortigranjeiros da cidade.

No sábado, de acordo com o relatório, foram abordadas 140 pessoas e três notificadas, cinco estabelecimentos e um notificado, 12 residências, oito veículos e duas motos abordados por som abusivo, falta de documentação e outras irregularidades. Seis aparelhagens de som foram recolhidas, três cadeiras e cinco mesas.

As ações ocorreram em Ferradas, Nova Ferradas, Jardim Primavera, São Caetano, Nova Itabuna, Urbis IV, Novo Jaçanã, Califórnia, Fátima, Alto Maron, Conceição, centro, Centro Comercial e Roça do Povo.

Já no domingo, foram abordadas 325 pessoas, 16 estabelecimentos fiscalizados e nove notificados, seis residências, três veículos e cinco motocicletas, das quais duas apreendidas, e duas festas encerradas. Houve ainda a apreensão de uma aparelhagem de som, uma cadeira e uma caixa de cerveja.

 

Os bairros visitados foram São Roque, Jardim Primavera, São Pedro, São Caetano, Pedro Jerônimo, Santa Inês, Califórnia e as localidades Alto do Cuscuz, Centro Comercial de Itabuna e condomínio residencial Pedro Fontes, além do centro da cidade.

As medidas restritivas adotadas pela Prefeitura estão associadas à avaliação dos leitos de UTI ocupados. Até sexta-feira o índice era 85%. O decreto tem validade até o dia 28 de junho. Por isso, Operação Oxigênio terá prosseguimento nos dias 23 e 24 (Dia de São João), para a fiscalização da proibição da venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento e até mesmo por delivery.

A Operação Oxigênio conta com a participação integrada da Polícia Milita e Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e das secretarias municipais de Saúde (Vigilância Sanitária), Indústria, Comércio, Emprego e Renda e Infraestrutura e Urbanismo.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
junho 2021
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930