Mauro Ribeiro na posse da ACI

O empresário Mauro Ribeiro, de 34 anos, assumiu a presidência (biênio 2021-2023) da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna nesta segunda-feira, 14 de junho, data em que celebra os 113 anos da entidade. Diante de empresários, autoridades locais, regionais e a imprensa, o novo presidente destacou que já está empenhado, junto a atual diretoria, na busca de soluções para os problemas que vem impactando a sociedade e o comércio de Itabuna, a exemplo da Covid-19.

posse ACIEm seu discurso de posse, Mauro agradeceu a confiança dos associados e reconheceu a grande responsabilidade para dar prosseguimento ao trabalho dos presidentes que passaram pela entidade. Emocionado, prestou uma homenagem póstuma ao grande entusiasta da classe empresarial, José Moreira Laytyner, que sempre esteve presente e atuante nas reuniões da ACI.

Mauro destacou o momento da pandemia em que toda a sociedade está passando, mas reforçou que, junto a atual diretoria, está empenhado, em busca soluções e caminhos pós Covid, tendo em vista o seu impacto na vida social e empresarial da cidade. “A Associação Comercial será um dos motores de desenvolvimento da nossa região. Estando à frente das discussões que impactam direta e indiretamente as atividades comerciais”.

O ex-presidente da ACI, Sérgio Velanes desejou sucesso a Mauro pelo novo desafio e falou da sua passagem pela entidade ao destacar as conquistas como a qualificação de profissionais e a criação de núcleos através do programa Empreender. “Estou muito feliz porque todos colaboraram, direta e indiretamente, e sem dúvida, conseguiram fazer o seu melhor. O programa empreender foi um sucesso, agora com o Capacitar vai treinar toda a equipe e diretoria da ACI”, revelou o empresário.

A coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, destacou as pautas propositivas da gestão anterior, e, que agora serão complementadas com a nova pauta vinculada ao fortalecimento efetivo das atividades comerciais do município. “O Sebrae está apostando muito de que essa nova gestão possa trazer complementos importantes do que foi realizado na gestão anterior e trazendo muitas inovações fruto de um perfil ousado e empreendedor de Mauro”.

A cerimônia presencial e online foi bastante prestigiada, e contou ainda com as presenças do vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, os prefeitos de Buerarema, Vinícius Ibrann e de Itajuípe, Marcone Amaral, atual presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira – Amurc. Eles parabenizaram Mauro e toda a diretoria da ACI que tomou posse, destacando o empenho e a dinâmica do empresário, que dialoga com todos na região, tem um carisma e um trabalho conhecido regionalmente.

Representação

A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades e instituições parceiras da ACI: Amurc, Sebrae, CDL de Itabuna, Sindicom, Sindcontasul, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Prefeitura Municipal de Itabuna, Buerarema e Itajuípe, TV Santa Cruz.