amana

O Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (DCEC/Uesc), através do programa de extensão Amana, promove nesta segunda-feira (24), às 19 horas, a live de lançamento da Segunda Nota Técnica com o tema: O Emprego Formal Diante da Pandemia Covid 19: uma análise da região turística Costa do Cacau.

A Nota Técnica demonstra os principais impactos da pandemia (Covid-19) no emprego formal, na região turística Costa do Cacau, nos municípios na área de abrangência do Programa Amana no período de janeiro a agosto de 2020.

A nota será apresentada pelas professoras: Carla Regina Ferreira Freire Guimarães, Aline Conceição Souza e Nandially Moreno de Roma, autoras do documento. A transmissão será pelo YouTube, no canal do Departamento de Ciências Econômicas.  Para participar basta clicar na bio do DCEC no Instagram ou no link: https://www.youtube.com/channel/UCvWTFxPkk8UfaCcRidHI0Tg

O Programa Amana, criado pela Universidade Estadual de Santa Cruz, propõe implementar ações conjuntas propostas por diversos Departamentos da Uesc, visando à retomada econômica das regiões imediatas Ilhéus-Itabuna, Camacan e Ipiaú afetadas diretamente pela pandemia Covid-19, cujo público alvo compõe-se de pessoas físicas, empreendedores informais, micro e pequenas empresas e gestores públicos municipais dos 43 municípios que compõem a supracitada região.

O objetivo é contribuir com a retomada econômica das regiões visando melhorar a tomada de decisões de agentes econômicos privados e públicos, incluindo pessoas físicas, gestores públicos municipais, empresas de pequeno porte, empreendedor individual, associações e cooperativas da economia popular e solidária. A Coordenação do Programa é dos professores Gustavo Joaquim Lisboa, Neurivaldo José de Guzzi Filho, Omar Santos Costa, Rozilton Sales Ribeiro e Valdir Farias Mesquita.