andrea c (2)

Mais cestas básicas foram doadas para cerca de 400 famílias de Itabuna na manhã desta quinta-feira, dia 20. Esta foi mais uma ação do projeto “Comida na Mesa”, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) da Prefeitura de Itabuna.

andrea c (1)Estas doações de alimentos, segundo a secretária Andréa Castro, são de caráter emergencial em razão do momento de dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias do município. Principalmente, aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social.

Hoje, as doações foram feitas no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera. As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas pela Secretaria de Promoção Social.

Gestante de oito meses e desempregada, a dona de casa Andressa Santana reconhece a iniciativa da gestão do prefeito Augusto Castro como de extrema importância. “Essa ajuda está sendo muito bem-vinda. Agradeço a sensibilidade do prefeito e secretária Andréa Castro. Estávamos precisando de pessoas com esse olhar para todos nós”, afirmou.

Já a dona de casa Marli dos Santos Nascimento fez questão de destacar que, apesar do pouco tempo de governo, cinco meses, a gestão municipal está sendo muito atenciosa com os mais carentes. “O prefeito Augusto Castro demonstra muita sensibilidade”, ressaltou.

“Estou muito feliz, agora tenho um feijãozinho para colocar no fogo”, disse dona Balbina Ferreira Souza, que também compartilhou a alegria das demais famílias beneficiadas.