hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Bahia quer engajamento dos municípios em novo remapeamento turístico

mtur (1)

Municípios com potencial para o desenvolvimento de atividades turísticas devem ficar atentos às chamadas do Ministério (Mtur) e da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) sobre o processo de seleção para o novo Mapa do Turismo Brasileiro, que deve ser aberto no segundo semestre. Realizado a cada dois anos, mapeamento é um importante instrumento na captação de investimentos públicos com recursos federais e no desenvolvimento de políticas públicas para o setor, como promoção e novos investimentos.

mtur (2)

No mapa de 2019, a Bahia teve reconhecido o potencial turístico de 133 municípios. A última atualização teve dentre seus requisitos a comprovação da existência de um órgão municipal de turismo, com dotação orçamentária para a área, possuir um conselho municipal de turismo em atividade, prestadores de serviço inscritos no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Setor de Turismo (Cadastur), além de assinar termo de adesão ao Programa de Regionalização do Turismo. O processo de atualização do mapa prevê a categorização dos municípios a partir de critérios que traduzem a economia do turismo. No entanto, os critérios podem ser alterados pelo Mtur.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
abril 2021
D S T Q Q S S
« mar   mai »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930