petsMoradores do Santo Antônio também atenderam ao chamado da Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ) da Secretaria Municipal de Saúde e levaram seus animais de estimação hoje para receber a dose da vacina antirrábica, a exemplo do que aconteceu em outros bairros de Itabuna. O mutirão, que se encerra a amanhã, dia 9, acontece na Praça Alice Monteiro, das 8h30min às 16h30min. Podem ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de vida.

Proprietário do “Sansão”, um cão de porte médio, Edvaldo Pacheco foi um dos moradores do bairro que aproveitou a iniciativa do DCZ para imunizar o bichinho de estimação. Agradecido, ele declarou que o prefeito Augusto Castro tem feito um trabalho muito bom, especialmente em relação à saúde pública.

 

Pacheco destacou ainda que, além da vacinação do seu pet ter sido gratuita, foi perto de casa. “Não lembro de já ter acontecido isso antes em Itabuna”, complementou .

A coordenadora da Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ), a médica veterinária Ellen Gleicer, também está bastante animada com a boa receptividade do público. Ela diz que isso motiva ainda mais o trabalho da equipe.

A veterinária lembra que todas as medidas preventivas, a exemplo da vacinação em massa de animais domésticos, garante a saúde e o bem estar tanto da população quanto dos próprios animais.

Gleicer promete que o DCZ vai continuar levando a vacinação antirrábica gratuita a outros bairros da cidade visando imunizar um maior número de animais domésticos, inclusive pretende alcançar a zona rural do município. As localidades e as datas serão divulgadas posteriormente.

Para concluir, a coordenadora do DCZ diz que a Prefeitura de Itabuna quer todos os pets livres de uma doença que é letal. Além disso, o mutirão de vacinaçã antirrábica também é forma de mostrar à comunidade um pouco das ações do Centro de Controle de Zoonoses, seu papel e sua importância.