vozes de itabunaO Grupo de Teatro Vozes, de Itabuna, dará início nesta quinta-feira (8) ao projeto “Vozes Encena Interior 2021”, uma proposta cultural alternativa, na área de Teatro, com encontros através da internet.

Segundo a atriz e diretora Sílvia Smith, integrante do grupo, “a ideia é a de trazermos três diretores teatrais e até seis atores ou atrizes para produzir três espetáculos teatrais de no máximo 60 minutos, todos adaptados para o formato virtual”.

Os resultados dessas produções serão conferidos ao longo do mês de abril, durante quatro exibições online gratuitas, usando plataformas como o Google Meet, Youtube e Instagram, sempre às quintas-feiras, às 19h.

A experiência, que se inicia neste ano de 2021, tem a pretensão de ser continuada nos próximos anos, se inserindo na agenda cultural do Estado da Bahia.

O primeiro encontro, hoje das 19h às 20h30min, reunirá os diretores teatrais Sílvia Smith, Jorge Batista e Marquinhos Nô, que irão apresentar suas propostas de trabalho e irão detalhar para o grande público o que é e como funciona o projeto. A conversa será mediada pela atriz, cantora e apresentadora Briza Aziz.

Nas semanas seguintes, serão apresentados, respectivamente, os espetáculos “Pai Nosso”, com texto de Gildo Oliveira e direção de Jorge Batista; “Flores de Verão”, com texto e direção de Sílvia Smith; e “Canção Para Uma Flor de Barro”, com texto e direção de Marquinhos Nô.

As informações completas podem ser obtidas pelo número de telefone / WhatsApp (73) 98852 7612, e todo o trabalho pode ser acompanhado nas redes sociais do grupo: o canal “VozesEncenaInterior” no You Tube e o perfil @vozesencenainterior no Instagram.

O projeto é financiado pelo Governo Federal com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

___