WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


Salua Saleh, a arte e o universo feminino

salua (2)

 

Daniel Thame

Salua Saleh nasceu em Barrinha, SP, Brasil, em 1958, é descendente  de libaneses  e tem na arte a sua força de expressão. Formada em  Administração Hospitalar na UNAERP de Ribeirão Preto – SP e pós-graduação na Universidade São Camilo – SP, ela viveu vários anos em São Paulo, depois Londres, Arraial d’Ajuda (Porto Seguro) – BA,  Norte da Itália e hoje vive entre o Brasil na cidade de Ribeirão Preto e  a Itália.
salua (3)

Salua é uma artista autodidata, que começou  a pintar em 1999, com forte inclinação para a arte figurativa e foco na figura feminina e muito influenciada através de estudos dos mestres Matisse, Klimt, Frida Kahlo, Modigliani, Munch, os quais a estimularam em sua pesquisa técnica expressiva.

salua (6)
A escolha temática da artista dialoga aspectos afetivos e emocionais internos com resultado de cenas do cotidiano, de questões sociais e do inquietante mundo em que vivemos, como cenas de guerra e preconceitos raciais utilizando cores fortes.
salua (8)

Salua utiliza em suas pinturas tinta acrílica e tinta óleo  e  é  amante de viagens à lugares inusitados de onde também retira inspirações para alguns de seus trabalhos.
salua (7)

A artista também trabalha com a abstração, explorando sua consciência energética. ‘’ Minha alma inquieta, por necessidade emocional me fez iniciar a pintar. Sentia um movimento dentro de mim e imaginava-me pintando várias imagens que se formavam em minha mente”, diz a artista.
salua (1)
De acordo com Salua, “ o impulso vem acompanhado de certa ansiedade: enquanto preparo pinceis e escolho as cores, sinto um vendaval interno. Busco as cores cm urgência e minha mão inicia meio sem rumo, mas, ao mesmo tempo, com a certeza de cada movimento.”  “Como se fosse um transe, as emoções estão em minhas mão. e que conhece o caminho para a minha libertação,’’ ressalta a  artista, que também  é mosaicista e artesã.

salua (9)

Seus trabalhos estão  expostos em Berlim, Nova York, Cleveland, Londres, Líbano, Itália, Grécia e Brasil. A  artista participou de várias exposições coletivas e individuais no Brasil e na Itália.

 

Instagran

@saluasaleh_artgallery

1 resposta para “Salua Saleh, a arte e o universo feminino”

  • Maria Jose says:

    Sou fã e admiradora da obra da Salua Saleh. Sua obra abstrata ou figurativa transborda emoção através da força das pinceladas e cores vibrantes . A figura feminina tem uma característica tão peculiar q reconheço sua obra em qq parte do planeta mesmo que não tenha sua assinatura . Corrijo, afirmando que sua arte , seus traços , cores e formas são sua assinatura . Parabéns à artista e ao Daniel pela bela matéria ! Abraços Maria Jose

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia