hosp camO prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vistoriou nesta segunda-feira, dia 15, as obras de montagem das estruturas do Hospital de Campanha, em terreno anexo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, no Loteamento Nossa Senhora das Graças. A unidade vai receber pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

A previsão é que o Hospital de Campanha comece a funcionar até final deste mês contando 20 leitos e 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desafogando a UPA 24 Horas do Bairro Monte Cristo e os hospitais.

A vistoria foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, do diretor administrativo da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Ronaldo Abude, e médicos.

Desde o início do mês quatro Unidades de Referência para Pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas para atender pacientes sintomáticos ou assintomáticos da Covid-19 de segunda a sexta-feira, 16 às 22 horas.

Estão aptos ao atendimento o Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), no centro, nas Unidades Básicas de Saúde José Edites, no Bairro São Caetano, e Möise Hage, no Lomanto Júnior, além da Unidade de Saúde da Família Renan Moreira, no Parque Boa Vista.