AB72CD15-87D3-4AE5-89E6-027747CC6AC4

O rompimento de uma adutora de 300 milímetros, no bairro São Lourenço, nos fundos de um motel, na madrugada de hoje, dia 13, mobiliza desde as primeiras horas da manhã, equipes da Emasa que buscam solucionar o problema com rapidez. O local é de difícil acesso e há moradias construídas sobre as adutoras, o que dificulta os trabalhos.
“Fizemos a limpeza da área para analisar os danos, e assim, ter noção se as localidades que seriam abastecidas entre a noite ontem e o dia de hoje serão afetadas e em que nível”, disse o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.
O rompimento da adutora afeta o abastecimento de água dos bairros Santa Inês (parte alta), Novo Horizonte, conjuntos residenciais Itabuna Parque e Pedro Fontes, Parque São João, Antique, Pontalzinho (parte alta) e parte do Santo Antônio.
“Nosso pessoal de campo está centrando esforços para reparar o rompimento da tubulação e reestabelecer a programação das manobras o mais rápido possível”, assegura Bitencourt. Ele enfatiza a necessidade de a população das áreas afetadas economizar o consumo de água, já que o sistema estará normalizado somente 24 horas depois de retomada a distribuição.