Treinamento líderes HRCC (3)

O setor de Recursos Humanos (RH) do Hospital Regional Costa Cacau (HRCC), em Ilhéus, promoveu uma palestra com o tema: Autoconhecimento e Liderança. O treinamento foi direcionado para líderes de equipes da unidade e teve como objetivo promover reflexões que melhorem as características pessoais e profissionais deste grupo.

De acordo com a palestrante Izabela Andrade, gerente de RH, é de extrema importância um olhar cuidadoso para essas pessoas que estão à frente dos processos assistenciais e administrativos da unidade hospitalar. “Não podemos mudar o mundo exterior, mas trabalhar nosso interior fará toda diferença para a equipe que convivemos e para o paciente que será assistido por nós”, explicou.

Treinamento líderes HRCC (4)

Para a enfermeira Bianca Nascimento, coordenadora de Internamento do 1º Andar do HRCC, toda organização para se manter efetiva é preciso manter-se atualizada e com uma equipe capacitada. “Treinar lideranças é imprescindível diante do desafio da pandemia e no contexto assistencial. É gratificante trabalhar numa equipe que tem a proposta de melhorar sempre”, ressaltou.

O encarregado administrativo Ruan Lima, responsável pelos setores de portaria, maqueiros e recepção do HRCC, relatou que o encontro foi de grande valia para os gestores. “Estamos sempre em desenvolvimento, buscando a melhor forma de conduzir as equipes, principalmente no período pandêmico, onde nos deparamos com desafios diários e, na maioria das vezes, imediatistas. O treinamento nos mostrou pontos estratégicos de melhoria para lidarmos com nossos liderados e com as adversidades de uma gestão, nos preparando para atuar com segurança, objetividade e segurança”, avaliou.