tui ios 1

Ilhéus contará com mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Centro de Atendimento Covid-19. Referência para tratamento da doença, a cidade absorve a demanda por internação na região sul da Bahia, com uma estrutura que garante a assistência a curto prazo de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus. Neste domingo (21), o prefeito Mário Alexandre conferiu a habilitação, que nos próximos dias vai ampliar de 50 para 70 o número de leitos no município.

uit ios 2

A habilitação amplia a estrutura montada na unidade, contudo, é importante que todos contribuam para a redução dos casos ativos de Covid-19, mantendo rigorosamente os cuidados, com uso de máscara de proteção, álcool em gel e evitando qualquer forma de aglomeração.

 

Dos 50 pacientes internados, 32 são oriundos das seguintes cidades: Almadina; Aurelino Leal; Camacã; Canavieiras; Eunápolis; Gandu; Ibicaraí; Ibirapitanga; Ipiaú; Ituberá; Itabuna; Itapitanga; Jaguaquara; São José da Vitória; Taperoá; Ubaitaba; Ubatã; Una; Uruçuca e Vitória da Conquista. Os novos leitos estarão em funcionamento na próxima terça-feira (23), segundo informou o gestor.