hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Artista plástica retrata natureza com técnica hiper-realista

kity 1

O nome artístico já carrega uma mostra de suas marcas. Enquanto “kitty” em inglês é um termo designado para se referir a filhotes de gatos, a paixão e o fascínio pelos grandes felinos é a marca das obras de Kity Mendonça.

 

kity 5
A artista plástica hiper-realista começou cedo a busca pelas habilidades manuais. Quando pequena, foram as boas notas que recebia dos trabalhos feitos na disciplina de “desenho” que a motivaram a seguir nesse campo profissional. “Aos 13 anos surgiu um interesse que me fez cursar aulas particulares de óleo sobre tela”, conta ela.

kity 2

Os pincéis não a largaram desde então e, aos poucos, as tintas começaram a trazer cores para a confecção de obras com referências à natureza. Um hábito que vinha de encontro com as origens da artista em Ilhéus, na Bahia.

kity 3

Foi na cidade com mais extenso litoral do estado onde Kity encontrou refúgio para se inspirar. Desbravando as fazendas de cacau e as matas, criou força em momentos difíceis que passou. Além disso, descobriu em algumas espécies o reforço que precisava para crescer.
“Num momento que necessitava seguir com mais determinação meus objetivos, os felinos representaram para mim o vigor, a força perseverante da luta pela vida, afirma.” Começava assim a paixão em retratar essa família e aprender com ela. Mas o amor pelos animais foi além. “Onze anos depois retornei ao ateliê com a ideia fixa e a paixão por águias”, lembra. Nesse outro momento, de acordo com a artista, ela sentia que buscava nas aves a liberdade e a coragem que queria para si.

kity 4
A dedicação aos animais, em geral, exige da artista quase três meses para que a obra fique pronta. “Emoção e superação para conseguir obter um bom resultado são cruciais para finalizar uma obra. Acredito que ao retratar com paixão e inspiração, a mensagem é visivelmente aceita”, explica Kity Mendonça.

kity 6

A artista já foi homenageada pelos quadros em diversos estados e em países como Portugal, Chile, Argentina e França. Com a força dos felinos e a garra das aves de rapina, Kity seguiu agregando em sua rotina o que a natureza ensina a quem se atreve a admirá-la. (do G!)

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

4 Responses to “Artista plástica retrata natureza com técnica hiper-realista”

  • Kity Mendonça disse:

    Querido Thame, agradeço imensamente por todo esse apoio em divulgação da minha arte. Parabéns ficou show. Abraços.

  • Magda Barreto disse:

    Parabéns e sucesso a essa grande artista plástica pelas obras. Parabéns ao blogdothame por divulgar artistas no nosso Brasil.

  • Magda Barreto disse:

    Parabéns e sucesso a essa grande artista plástica pelas obras. Parabéns ao blogdothame por divulgar artistas do nosso Brasil.

  • Danielle Carvalho disse:

    Parabéns pelo belíssimo trabalho. As obras são realmente muito realistas. Muito sucesso para você Kity!

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
fevereiro 2021
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28