pro mais EA Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove, neste sexta-feira (19), às 14h30, uma live sobre o Programa Mais Estudo. A atividade será transmitida pelo canal do Youtube (Educação Bahia1), com o objetivo de passar informações sobre o programa que foi transformado em política pública de Estado, mediante Decreto de Lei nº 14.306, de 12 de fevereiro de 2021. Com o decreto, a rede estadual de ensino terá 52 mil estudantes monitores para contribuir com a aprendizagem dos colegas, principalmente, em Língua Portuguesa e Matemática.

 

A live terá a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues; da superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito; da deputada estadual Olívia Santana, relatora do projeto de lei, que foi aprovado, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA); e dos estudantes Hugo Souza e Noemi Santos, que irão contar um pouco sobre a experiência deles como monitores.

O programa selecionará dois monitores para cada turma, dentre estudantes do Ensino Médio, da Educação Profissional e do 8° e do 9° ano do Ensino Fundamental, considerando critérios como o bom desempenho acadêmico. O Mais Estudo também contemplará os monitores com uma bolsa de R $100, que será paga no período correspondente aos meses do ano letivo em cada edição do programa. As atividades de monitoria ocorrerão no turno em que o aluno não esteja em atividade escolar e deverão ser comprovadas na forma a ser definida em regulamento elaborado pela SEC.