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Como programado pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran), os ônibus do transporte coletivo voltaram a circular nesta quarta-feira, em Itabuna, depois de a cidade ficar 11 meses sem o serviço. O retorno foi possível após assinatura do contrato emergencial firmado entre a Prefeitura de Itabuna e o Grupo Atlântico Transportes.

O itabunense acordou com um motivo a mais para ir ao trabalho ou mesmo ir à rua resolver assuntos pessoais. Por volta das 5h30min, os veículos deixaram a garagem e, meia hora depois, passaram a servir as linhas, ligando bairros ao centro da cidade.1579AD26-CFAA-4041-954D-BE8D091BAEAD

A maioria dos usuários se disse esperançosa com a expectativa de um melhor serviço de transporte público oferecido à população pelo município.

Laila Almeida, 21 anos, estava à espera do primeiro ônibus do dia num ponto da avenida Princesa Isabel, no Bairro São Caetano. Ela contou que estava curiosa para utilizar os novos veículos no seu deslocamento até o centro da cidade “Estou com muita expectativa de que sejam veículos que atendam as nossas necessidades. E, o mais importante, com segurança”, disse.

O aposentado Adilson Rodrigues, 80 anos, apesar da idade avançada, conta que durante os meses em que a cidade ficou sem transporte coletivo público fez caminhadas para se locomover pela cidade. “Tenho disposição para isso. Mas, agora que o transporte coletivo retornou, vou usa do que tenho direito”, afirmou.

Vendedora de salgados em um ponto de ônibus em frente ao Shopping Jequitibá, Suely Correia Silva, trabalhava cedo e lembra que foi preciso interromper sua atividade diária por falta de transporte público. Não tinha como transportar sua mercadoria.

“Moro no Jardim Primavera. Também havia perdido a maioria dos meus clientes também usuários dos ônibus. Graças a Deus, agora vou retomar meu trabalho com muita fé que tudo dê certo”, explicou.

Settran emite Nota sobre os Vales-Transporte

A Secretaria de Transporte e Trânsito, vem a público por meio desta nota, esclarecer algumas dúvidas acerca dos vales-transporte vendidos pela Associação das Empresas de transporte urbano – AETU.

Em que pese ter sido adotado um novo sistema de bilhetagem, a SETTRAN manteve contato com a diretoria da AETU solicitando as informações dos nomes e quantidade de vales comprados no sistema anterior.

Ate a presente data (17/02/2021), os documentos solicitados não foram entregues. As informações estão sendo acompanhadas pelo núcleo jurídico, para que providências necessárias sejam adotadas.