beto kruschewskyA Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) tem, mais uma vez, o professor Alberto Kruschewsky selecionado para trabalho voluntário como Mentor da World Triathlon. A Uesc, atualmente, tem grande projeção junto ao Comitê Olímpico Internacional pela excelência do trabalho que desenvolve pela modalidade esportiva.

O professor Alberto Kruschewsky é lotado no Departamento de Ciências da Saúde, no curso de Educação Física e é Oficial Técnico de Triathlon. Ele vai se juntar a Rodrigo Milazzo, gerente do Alto Rendimento Triathlon Brasil, em um trabalho voluntário a fim de promover o desenvolvimento dos profissionais do esporte. A “mentoria” visa o desenvolvimento e capacitação de pessoas que possam transformar o esporte mundialmente.

Para Alberto Kruschewsky “com certeza, o fato de ter sido contemplado com outros quatro Oficiais Técnicos selecionados, entre os 10 brasileiros que atuaram na última Olimpíada e Paralimpíada, a nossa atuação não deve ter passado em branco.”

“Estamos muito contentes em constatar que o professor Beto, valorizado pelo Triathlon Brasil no desenvolvimento interno da modalidade, através de capacitação de recursos humanos, está sendo reconhecido pela maior entidade do Triathlon mundial,” reconhece a diretores do World Triathlon.

O Programa Mundial de Mentoria de Triathlon foi elaborado para aumentar e manter o número de mulheres e pessoas com deficiência em funções de liderança em coaching, arbitragem técnica e governança no triathlon; desenvolver as habilidades de treinadores masculinos e femininos, oficiais técnicos e administradores/líderes com real potencial para fazer uma diferença significativa no triatlo em suas próprias federações e continentes.

O programa opera nas cinco Confederações Continentais, preparando um grupo de mentores voluntários treinados para apoiar indivíduos que mostraram potencial real para serem a próxima geração de líderes do esporte. A Mentoria é propositadamente desenhada para aumentar os grupos sub-representados no triathlon, nomeadamente mulheres, pessoas com deficiência e as de federações nacionais em desenvolvimento.