hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

A magia das aquarelas de Ana Cláudia Taquecita

acqua 2

Ana Cláudia Taquecita artista de Ribeirão Preto-SP,  seu contato com a arte começou na infância, interrompido  voltando em meados de 2016 a se encantar pela pintura em aquarela, onde tem se dedicando ao estudo e se aperfeiçoando cada vez mais. 

Ana Claudia

Ana Claudia

Como foi seu encontro com a arte de pintar aquarela?

A aquarela entrou em minha vida através dos livros de colorir para adultos em 2016, até aí trabalhava no mundo corporativo, mas sempre gostei de arte, porém, me  achava velha demais pra aprender , mas ouvi histórias de artistas que começaram depois dos 40 anos, isso me empolgou.

acqua 4

Nos conte um pouquinho qual a  importância  da arte em sua luta contra a enfermidade…

Descobri um câncer de mama, em 2016, mas isso não me desmotivou à pintar, aí que eu percebi o quanto preciso da arte na minha vida, de lá pra cá encontrei um amigo artista que me deu aula de desenho durante à quimioterapia e depois encontrei uma professora que me dava aulas online.

acqua 3

Nessa luta contra o câncer,  ACTaquecira como assina suas obras, encontrou na arte uma  aliada que prenche sua vida.

acqua 5

Quando fala se seu trabalho revela seu amor e dedicação  por sua arte:

“Adoro aquarelar, é mais que um hobbie, é um sentido de vida, dá cor e beleza a meu  mundo”. 

acqua 6

Taquecita  afirma  que tem se aprimorado, e crê que nunca é tarde para realizar um sonho quando se tem força de  vontade nada pode lhe impedir.

acqua 7

:

Instagram @actaquecita

watsapp +55 16 98158-8276

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

6 Responses to “A magia das aquarelas de Ana Cláudia Taquecita”

  • Vera Ritter disse:

    Parabéns Ana querida, artista dedicada em suas aquarelas e admirada!
    Feliz com sua participação no blog do querido Daniel Thame.

  • Parabéns … lindos trabalhos.
    Muito sucesso é o que te desejo amiga.

  • Marco Taquecita disse:

    Ana Cláudia,

    Parabéns pela dedicação e paixão pela arte. Como resultado temos belos trabalhos para serem admirados.

    Marco.

  • Hellen Okano disse:

    Ana, Parabéns pelo belo trabalho que vem fazendo! A leveza e a beleza das suas pinturas vem da alma e se traduzem em cores e formas… seus trabalhos são um reflexo do que vc é! Adoro seus quadros!

  • Ana Cunha disse:

    Conheci a Ana Taquecita numa exposição coletiva da qual participamos. O trabalho da Ana é de equilibrio, de harmonia no uso das cores e de temas cotidianos, principalmente os gatos, os quais pinta com todo o amor que a eles dedica. Sou fã do trabalho e da pessoa.

  • Maria Jose disse:

    Taquecita tem uma leveza e suavidade nos traços que combinam com seu ser . Tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente na Expo Brincadeira de Criança em Ribeirão Preto e lembro muito da leveza , ternura beleza do seu olhar . Lembro de ter pensado “ que moça linda e gentil”. E por tudo que li percebo agora que junto desta doçura existe uma guerreira forte e determinada . E por isso suas obras são lindas , pois consegue aliar força , precisão , sensibilidade e leveza . E vou confessar algo q já confessei para amigos mais próximos : a técnica da aquarela é uma das técnicas mais difíceis de pintura para mim . Parabéns Taquecita pelas suas obras e por não ter desistido do seu sonho . Bjo carinhoso Maria Jose

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
fevereiro 2021
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28