hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Augusto Castro confirma retorno do transporte coletivo em Itabuna

8680BBD0-F3AC-46F3-B9D6-BEA2C0E830D6
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, vistoriou, no início da semana, os 50 veículos do grupo empresarial Atlântico Transportes. Hoje, ele anunciou que o transporte coletivo começa a operar na quarta-feira, dia 1, depois de a população sofrer nos deslocamentos diários por falta de transporte na cidade. “Itabuna vai viver uma nova era no transporte público. Este é um compromisso do nosso governo com o usuário do sistema e com a cidade”, destacou.2EC14943-97A1-4E97-B760-08DFA540AB84

Itabuna ficou 11 meses sem transporte coletivo por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno dos ônibus às ruas está sendo viabilizado depois da assinatura de um contrato emergencial pelo prefeito. “Não dava para a cidade ficar quase um ano sem transporte público. Crise no comércio, as pessoas sem acesso ao transporte público, tudo isso criava uma imagem bastante negativa”, comentou o prefeito Augusto Castro.

Com a nova frota, os veículos levarão conforto e segurança para os itabunenses. “São ônibus novos, modernos, de qualidade e confortáveis, e, o mais importante, sem aumento da tarifa, que continuará a mesma: R$3,70. É a Prefeitura de Itabuna, trabalhando e cumprindo o nosso compromisso”, afirma o prefeito.

OS VEÍCULOS

De acordo com o representante do grupo Atlântico Transportes, Renato Ramos, os veículos contam com sistema de reconhecimento fácil para identificação do usuário no acesso, entrada especial para cadeirantes, duas entradas de USB para carregamento de celular ao lado dos assentos e monitoramento de segurança.

Também tem sistema de wi-fi, alguns contam com ar-condicionado, além de seguir todos os protocolos e medidas de segurança para evitar a contaminação da Covid-19, como por exemplo, disponibilização de álcool em gel 70%.

O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, reforça que os veículos trabalharão no sistema integrado. “Eles também contarão com sistema online em que o passageiro vai poder acompanhar o trajeto e a duração da viagem, por meio do aplicativo Sitis (Sistema Integrado de Transporte de Itabuna)”, assegurou.

_______________________________

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
fevereiro 2021
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28