pro catador

Encerrando as atividades na região Sul da Bahia, o projeto Pró-Catador entrega Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas próximas sexta e segunda, 29 de janeiro e 01 de fevereiro. Amanhã (29) os associados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa) e da Associação de Catadores de Una recebem os equipamentos. Já segunda (01) é a vez dos agentes ambientais de Itabuna serem contemplados com o material

O projeto ofereceu capacitações para catadores de materiais recicláveis fornecendo-lhes apoio teórico técnico – tanto aos catadores organizados, quanto aos não organizados e conclui com a entrega de EPIs que incluem calça, camisa, bota, luva, bonés e máscaras.

Os materiais são necessários para uso no trabalho dos agentes. A ação conta com recursos do governo federal em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do governo do estado da Bahia.

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul atuou no suporte local para a execução das atividades de formação e articulação com os grupos socioprodutivos do território, bem como contribuiu para a gestão do Pró-Catador junto à Setre com o auxílio de uma equipe multiprofissional.