Vacinômetro - 26.01.2021A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Saúde, está seguindo as orientações do Plano Municipal de Vacinação quanto ao público a ser gradualmente imunizado. De acordo com o Vacinômetro elaborado pela Rede Frio município até as 16h30min desta terça-feira, dia 26, foram vacinadas 1.336 pessoas, com a aplicação total de 459 doses.

Por grupos, o município já imunizou 1.102 profissionais de saúde, dos quais 225 hoje. Também nesta data foram imunizados 234 idosos asilados.

De acordo com a secretária Lívia Mendes, Itabuna recebeu 2.200 doses do imunizante Coronavac, produzido pelo consórcio Sinovac, da China, e Instituto Butatan, do Brasil, mais 1.800 doses da vacina Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nesta terça, a vacinação alcançou três Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI (abrigos, asilos, casas de acolhimento, etc) da cidade. “Vamos usar todos os imunizantes neste grupo, com base nas recomendações da Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou a secretária.
A Secretaria Municipal de Saúde mantém a expectativa de que 3.500 profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid- 19 sejam vacinados. A segunda dose da Oxford pode ser aplicada em um prazo de 90 dias.