D7DD7C85-0108-48ED-9768-C03981C1B725

A elaboração de um Plano de Cargos e Salários (PCS) e a regulamentação de leis que proporcionem a segurança aos profissionais de Assistência Social e Psicologia na rede municipal de ensino, foram tema de uma reunião hoje (22) pela manhã, no Plenário Gilberto Fialho, da Câmara Municipal de Ilhéus. Proposta e coordenada pelo vereador Alzimário Belmonte (Gurita), o encontro contou com a participação de profissionais das duas áreas e a presença dos vereadores Fabrício Nascimento, Enilda Mendonça, Cláudio Magalhães e Ivo Evangelista, convidados por Gurita para contribuirem no debate sobre o tema.

Na oportunidade, Gurita apresentou uma minuta de projeto do PCS e resumiu a iniciativa como sendo “uma grande conquista para estes servidores”. A partir deste debate e da análise da minuta, o vereador assegura que vai avançar com a proposta junto ao Executivo municipal, no sentido de consolidar estes direitos e regulamentar as questões ligadas às duas profissões.

De acordo com a assistente social, Jurema Bássega, toda a sua categoria já luta por esta conquista e avançá-la, neste momento, representaria criar condições para que, adiante, se ampliasse e estendesse o benefício para os profissionais da educação, mas, também, dos segmentos da saúde e da assistência social do munic