hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Una Lixo Zero fará capacitação e entrega de equipamentos de proteção para os recicladores

E45C81B1-1B2A-4C2C-B202-77753C48E3A4

O Programa Una Lixo Zero teve solicitação atendida pelo Governo do Estado da Bahia para realização de capacitação e entrega de kits de equipamentos de proteção individual para os recicladores do município de Una. A solicitação foi encaminhada pelos gestores do programa (Priscilla Costa, Claubert Santos e Yoji Ikuta) em nome da EcoLev, da Associação dos Recicladores de Una (AMAREUNA) e da Associação Agrícola Sementes e Mudas (AASM) para o Pró-Catador Rede Sul, projeto do governo estadual gerenciado na região Litoral Sul pelo Centro Público de Economia Solidária (CESOL).

BD0554E6-FEFB-4C69-A846-94992B1B8037“Em novembro, ministrei para a COOLIMPA (Ilhéus-BA) uma capacitação do Pró-Catador Rede Sul, um projeto do Governo do Estado para auxiliar na melhoria do trabalho dos recicladores da Bahia e, quando fui questionada pela coordenadora regional, Lorena Nacimento, sobre o que gostaria de receber por palestrar, respondi que gostaria que a minha cidade fosse atendida pelo projeto. Assim conseguimos”, afirma Priscilla Costa, Embaixadora Lixo Zero.

“No mês de dezembro visitamos recicladores na zona urbana e rural. Conseguimos cadastrar 58 pessoas na sede e distritos que trabalham com coleta e separação de recicláveis, assim como artesãos que usam os recicláveis como matéria-prima para seu trabalho”, diz Yoji Ikuta, Embaixador da Juventude Lixo Zero em Una. “Foi um momento de muito aprendizado, pois conhecendo a realidade dessas pessoas, começamos a nos sensibilizar e buscar, ainda mais, formas de melhorar a sua qualidade de vida e trabalho”, continua ele.

A capacitação dos recicladores unenses acontecerá no fim de janeiro, sendo ministrada por Priscilla Costa e certificada pelo Una Lixo Zero, CESOL Litoral Sul e Pró-Catador Rede Sul. Já a entrega dos kits será realizada em Una pelo Secretário Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Juremar de Oliveira, e sua equipe no início de fevereiro. “Sabemos que essa é apenas uma conquista diante de tudo aquilo que pretendemos alcançar para nossa cidade, mas para nós é uma conquista muito significativa, pois estamos trazendo proteção e conhecimento para os recicladores”, afirma Claubert Santos, também Embaixador Lixo Zero. “É sempre importante lembrar que nossas conquistas são degraus para chegarmos à certificação de Una como Cidade Lixo Zero em 2030 e ter uma parceria solidificada entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada é essencial para alcançarmos essa meta”, relembra Priscilla.

Para mais informações sobre o Una Lixo Zero, você pode acessar nas redes sociais @unalixozero, entrar em contato pelo email unalixozero@gmail.com ou pelo WhatsApp (73) 99861-5334.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
janeiro 2021
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31