hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Professor da UFSB coordena projeto de conservação da Mata Atlântica no Sul da Bahia

Daniel Piotto

Daniel Piotto

A região Sul da Bahia abriga 88 espécies de árvores da Lista Vermelha da IUCN e representa um importante Hotspot de Biodiversidade mundial. Para proteger e conservar as populações de árvores ameaçadas globalmente na Mata Atlântica do Sul da Bahia, a Universidade Federal do Sul da Bahia, em parceria com o Jardim Botânico de Nova York e o Instituto Floresta Viva, com o apoio do herbário da Ceplac, iniciaram as atividades do projeto para localização e reprodução destas espécies ameaçadas, que terão mudas doadas para projetos de reflorestamento na região. Entre as espécies, destaca-se a Andreadoxa flava, uma das plantas mais raras do planeta.

O projeto é coordenado pelo professor Daniel Piotto, da UFSB, considerado um dos maiores pesquisadores da área no mundo.

Veja:

Uma história sobre o futuro. nosso trabalho acredita que a Terra é um imenso Jardim.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

One Response to “Professor da UFSB coordena projeto de conservação da Mata Atlântica no Sul da Bahia”

  • Que trabalho magnífico, merece todo nosso respeito. Publicações assim que enche nosso coração de orgulho, nosso Brasil é rico em sua flora e precisamos despertar no nosso povo esse respeito e admiração por nossa bio diversidade.
    Lindo projeto, parabéns ao professor Daniel Piotto e a toda equipe envolvida.

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
janeiro 2021
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31