F8362345-BB68-4E69-AEF7-C07788378170O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (4), que é contra a vacinação da Covid-19 através da iniciativa privada. De acordo com ele, a imunização deve “ser democrática”.

“A vacina contra a Covid-19 tem que ser democrática. Para todos. Sem privilégios para os mais ricos. O compromisso dos fabricantes mundiais é vender inicialmente apenas para governos. Mesmo na hipótese de o governo federal não adquirir em tempo, havendo registro na Anvisa, os Estados o farão”, publicou Vilas-Boas em seu perfil no Twitter.

Até o momento, o Ministério da Saúde ainda não divulgou nenhuma data oficial de quando a campanha de vacinação deve ter início. Em nota, o ministério informou que na pior hipótese, a imunização deve iniciar em fevereiro.

“Na melhor hipótese, nós estaríamos começando a vacinação a partir do dia 20 de janeiro. Num prazo médio, entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, e no prazo mais longo a partir de 10 de fevereiro”, disse a nota.