870D6D29-0E79-4A60-999D-48A00E6F1346O presidente da Câmara de Itabuna, o administrador de empresas Erasmo Ávila (PSD), chega com 50 anos ao primeiro mandato eletivo, depois da segunda tentativa. Como profissional da área de gestão, demonstra clareza da importância do planejamento na vida – inclusive numa carreira política. “Em 2016, fiquei como primeiro suplente e continuei fazendo um trabalho com excelência, para poder chegar a esse momento”, recordou.

Um dos nomes que estreiam na Casa, ele relatou sobre a oportunidade percebida para estar à frente da Mesa Diretora, apontando como trunfos a experiência na política e na liderança. “Os parceiros acharam por bem me colocar neste desafio, para comandar a Casa no primeiro biênio. Mas isso tudo foi traçado com humildade; em nenhum momento, a gente se envaideceu com isso”, garante.

Ávila pontuou, ainda, sobre a relevância da atuação conjunta em favor de benefícios para a população. “Fomos conversando, entendendo que a Casa não precisa de um presidente; precisa que todos tenham um mesmo pensamento: desenvolver projetos que sejam bons para a cidade. Todos estão pensando da mesma forma”, declarou, logo após ser eleito presidente.