hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Rejane Melo, a professora das artes

arte

luciana yahweh

Iniciando o ano  de 2021 , quero apresentar o incrível trabalho de Rejane Melo , professora do ensino fundamental  há 30 anos , teve que parar suas atividades em sala de aula no final de 2015 por um problema visual, como sempre gostou de desenhar e a arte sempre esteve em sua vida,  resolveu criar um ateliê de artes – AteliRê, em  Manaus, no Amazonas, onde tudo começou. Um novo desafio que  a motivou intensamente. Começou com 8 alunos e no ano seguinte teve que trocar a sua sala por um espaço maior.

 Hoje o AteliRÊ está numa hípica,  local inspirador,  onde tem em sua volta a natureza, as crianças experimentam criar no meio da natureza e os resultados são emocionantes.

A Arte  é uma importante ferramenta da educação, pois estimula o desenvolvimento das crianças é possível aprender, adquirir novas habilidades e enxergar diferentes perspectivas .

As crianças quando apresentadas ao mundo das cores desenvolvem integralmente os aspectos intelectuais, emocionais, sociais, perceptivos, físicos, estéticos e criativos.

 A Arte é um instrumento muito importante para a compreensão de si mesmo, da realidade, dos próprios sentimentos e das suas   emoções.

A expressão das emoções é uma parte inerente para a melhoria da vida social, principalmente na infância  , que é a fase na qual o ser humano começa a tomar conhecimento de suas próprias atitudes,  à medida que as crianças compreendem o funcionamento do mundo à sua volta, tornam-se capazes de vivenciar e interpretar o que sentem por meio do desenho e da pintura.

Hoje o AteliRê trabalha com crianças e jovens de todas as idades, uma turminha que temos muito carinho que são as crianças autistas , o ateliê na sua festa é a novidade,  onde levamos arte e entretenimento para as festinhas de aniversário, fazemos também duas vezes ao ano a colônia  de férias com muita diversão, mostrando as brincadeiras simples que são incríveis,   e uma vez ao ano o Camping , com direito a assar na fogueira milho .

O AteliRê no momento tem aulas online e presenciais , além do canal no YouTube com aulinhas bem fáceis para a garotada.

 São experiências  preparadas com muito amor que  deixamos para nossos pequenos, abrindo janelas capazes de construir e despertar um aprendizado importante no desenvolvimento intelectual e criativo das crianças.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

5 Responses to “Rejane Melo, a professora das artes”

  • Que bacana Rejane!
    Inspirador seu projeto.
    É uma das minha metas esse ano, ampliar o número de alunos e atividades infantis
    . Parabéns pelo trabalho e que tenhas muito sucesso em seus empreitos.
    Grande abraço.

  • Um grande privilegio poder divulgar um projeto tão importante para os nossos pequenos.
    Quem tem juízo…mais arte para as crianças e menos celular! ????

  • Genoveva Pertoti dos Reis Santos disse:

    Parabéns pela mudança de vida e por se reinventar.

  • Vanja disse:

    Parabéns para o belíssimo trabalho da Rejane!!

  • Maria Jose disse:

    Rejane é mais que uma artista . Ela é uma missionária ! Com seu talento e carisma leva a arte do bem para uma geração tão influenciada pela tecnologia e isolamento qdo usada em excesso . Com seu trabalho é capaz de resgatar a criatividade e o potencial artístico que existe em cada criança . Parabéns Rejane ! Que Deus continue lhe abençoando nesta linda e importante missão . Bjos Maria Jose

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
janeiro 2021
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31