WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Rejane Melo, a professora das artes

arte

luciana yahweh

Iniciando o ano  de 2021 , quero apresentar o incrível trabalho de Rejane Melo , professora do ensino fundamental  há 30 anos , teve que parar suas atividades em sala de aula no final de 2015 por um problema visual, como sempre gostou de desenhar e a arte sempre esteve em sua vida,  resolveu criar um ateliê de artes – AteliRê, em  Manaus, no Amazonas, onde tudo começou. Um novo desafio que  a motivou intensamente. Começou com 8 alunos e no ano seguinte teve que trocar a sua sala por um espaço maior.

 Hoje o AteliRÊ está numa hípica,  local inspirador,  onde tem em sua volta a natureza, as crianças experimentam criar no meio da natureza e os resultados são emocionantes.

A Arte  é uma importante ferramenta da educação, pois estimula o desenvolvimento das crianças é possível aprender, adquirir novas habilidades e enxergar diferentes perspectivas .

As crianças quando apresentadas ao mundo das cores desenvolvem integralmente os aspectos intelectuais, emocionais, sociais, perceptivos, físicos, estéticos e criativos.

 A Arte é um instrumento muito importante para a compreensão de si mesmo, da realidade, dos próprios sentimentos e das suas   emoções.

A expressão das emoções é uma parte inerente para a melhoria da vida social, principalmente na infância  , que é a fase na qual o ser humano começa a tomar conhecimento de suas próprias atitudes,  à medida que as crianças compreendem o funcionamento do mundo à sua volta, tornam-se capazes de vivenciar e interpretar o que sentem por meio do desenho e da pintura.

Hoje o AteliRê trabalha com crianças e jovens de todas as idades, uma turminha que temos muito carinho que são as crianças autistas , o ateliê na sua festa é a novidade,  onde levamos arte e entretenimento para as festinhas de aniversário, fazemos também duas vezes ao ano a colônia  de férias com muita diversão, mostrando as brincadeiras simples que são incríveis,   e uma vez ao ano o Camping , com direito a assar na fogueira milho .

O AteliRê no momento tem aulas online e presenciais , além do canal no YouTube com aulinhas bem fáceis para a garotada.

 São experiências  preparadas com muito amor que  deixamos para nossos pequenos, abrindo janelas capazes de construir e despertar um aprendizado importante no desenvolvimento intelectual e criativo das crianças.

5 respostas para “Rejane Melo, a professora das artes”

  • Que bacana Rejane!
    Inspirador seu projeto.
    É uma das minha metas esse ano, ampliar o número de alunos e atividades infantis
    . Parabéns pelo trabalho e que tenhas muito sucesso em seus empreitos.
    Grande abraço.

  • Um grande privilegio poder divulgar um projeto tão importante para os nossos pequenos.
    Quem tem juízo…mais arte para as crianças e menos celular! ????

  • Genoveva Pertoti dos Reis Santos says:

    Parabéns pela mudança de vida e por se reinventar.

  • Vanja says:

    Parabéns para o belíssimo trabalho da Rejane!!

  • Maria Jose says:

    Rejane é mais que uma artista . Ela é uma missionária ! Com seu talento e carisma leva a arte do bem para uma geração tão influenciada pela tecnologia e isolamento qdo usada em excesso . Com seu trabalho é capaz de resgatar a criatividade e o potencial artístico que existe em cada criança . Parabéns Rejane ! Que Deus continue lhe abençoando nesta linda e importante missão . Bjos Maria Jose

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia