Natal TVENa véspera de Natal, a TVE vai exibir o espetáculo “Brazil Afro Symphonic com Armandinho Macêdo e Olodum New Generation e a Orquestra St. Petersburg Studio”. O evento inédito na tevê brasileira apresenta um concerto com convidados especiais e repertório eclético que mistura o DNA musical baiano com a tradicional orquestra russa composta de 24 músicos de instrumentos de corda. Ambientado dentro da Igreja nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, o show vai ao ar nesta quinta-feira(24), às 20h.

Sob a direção artística do Maestro Yacoce Simões, o espetáculo agrega repertório mundialmente reconhecido de músicas clássicas e eruditas à sonoridade inconfundível do guitarrista Armandinho Macedo e da percussão Olodum em ritmo de samba-reggae.

Interpretado por jovens instrumentistas da escola do Bloco Afro Olodum, ainda acompanhado da orquestra sinfônica de St. Petersburg Studio regida pelo Maestro Kleber Augusto, o repertório traz L.V.Beethoven, J.S.Bach, John Lennon, W.A.Mozart, Villa Lobos e outros grandes compositores da música clássica mundial.

O espetáculo vai ao ar na TVE, na noite de Natal, às 20h, com reprise na sexta–feira(25), às 19h.