hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Câmara Municipal realizará sessão especial em comemoração aos 25 anos do Teatro Popular de Ilhéus

Medida por Medida + Debate mai2018O Teatro Popular de Ilhéus será homenageado por seus 25 anos de história em uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Ilhéus, que acontecerá no dia 10 de dezembro (quinta-feira), às 16:30 horas, na própria casa do legislativo municipal. O evento é resultado de um requerimento nº 189/2020, protocolado pelo vereador Makrisi Ângeli e aprovado em sessão ordinária do plenário.

 

Segundo o próprio documento, a sessão especial se justifica “em função da importância de valorizar e reconhecer os fazedores de cultura desta cidade”. O requerimento segue relatando que o TPI tem muitos anos de produções artísticas e é um vetor de desenvolvimento econômico para a região. Além disso, afirma que o setor cultural no nosso país passa por momentos difíceis “seja pela pandemia, seja pelas dificuldades de ser enxergado como polo de desenvolvimento econômico gerador de emprego e renda”. E conclui que todos os atos que sirvam para propagar os fazedores de cultura são importantes.

 

A sessão é aberta ao público, mas para evitar aglomeração e a propagação do Covid-19, será transmitida ao vivo pelo canal do Teatro Popular de Ilhéus no Youtube e também em sua página no Facebook, respectivamente através dos links youtube.com/teatropopulardeilheus e facebook.com/teatropopulardeilheus.

Fundado em 1995, o grupo já produziu dezenas de espetáculos, e interfere positivamente no município de Ilhéus e região, promovendo debates, encontros e estudos que contribuem para a formação cultural de seu público. A longevidade do Teatro Popular de Ilhéus é um indicador de um projeto de empreendedorismo cultural exitoso que tem um planejamento a longo prazo bastante sólido e em constante avaliação. O TPI é uma instituição cultural independente, atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2020
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930