hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Consciência Negra é todo dia na TVE

A TVE tem uma programação durante todo o ano voltada para promover a representatividade da população negra na televisão baiana. Nesta semana conteúdos especiais serão exibidos pela emissora pública que é a única parceria da Organização das Nações Unidas (ONU) na Década Internacional Afrodescendente (2015-2024).

Nesta quinta-feira, às 19h, o Giro Nordeste recebe Antonio Pitanga para uma entrevista especial. O baiano de 81 anos é o ator mais importante do Cinema Novo e cocriador do cinema moderno brasileiro. Logo mais, às 22h, o Soterópolis traz o vocalista e diretor musical do Bloco Afro Bankoma Jander Neves, sobre novo álbum do grupo e ainda tem a dança afro e o encontro entre o chef de cozinha baiano Euzimar Reis e o chef angolano para trocar opiniões sobre o intercâmbio gastronômico “Bahia-Angola”.

Logo em seguida, às 22h30, a emissora exibe o documentário “Aleluia, o canto infinito do Tincoã’ que atravessa a obra do grupo vocal Tincoãs para desaguar no canto infinito do cantor e compositor baiano Mateus Aleluia.

No dia 20 de novembro, às 19h30, o documentário “Maré” faz uma relação do movimento da maré com as várias gerações de mulheres quilombolas entre o impulso de partir e a vontade de ficar, entre a incerteza do futuro e a força da ancestralidade. O filme “Em busca das Lélias” relata a história da professora e antropóloga Lélia Gonzalez, uma mulher à frente do seu tempo, protagonista na militância junto ao Movimento Negro nos anos de 1970 e 1980. Em seguida a exibição de “Merê”, um filme de Urânia Munzanzu, une religiosas da Bahia e Benin em torno da tradição Jeje Mahi. Com o show da cantora Majur, no projeto Voltando aos Palcos, a emissora pública fecha a noite com o espetáculo “Ipade”, palavra em iorubá que significa “encontro”. O evento será transmitido ao vivo, às 20h, na TVE e na Educadora FM (107,5).

No sábado (21), às 22h, um show especial comandado por Gilberto Gil, na Concha Acústica do TCA, na premiação do 17º Festival de Música da Educadora FM. Gil, que teve uma história intensa com os festivais, fez “uma viagem” por sua carreira, cantando “Palco, Drão, Realce” e outras canções inesquecíveis. Ele estava acompanhado de uma banda formada por músicos excelentes, entre eles seus filhos Nara, Bem e José.

Enriquecendo as atrações do Mês da Consciência Negra, programas como “Trace Trends”, “Djouba” e “Newcomers” – com foco nos talentos baianos – estão na programação da TVE. De segunda a sexta, entre 16h e 18h, a emissora exibe conteúdos em parceria com a TRACE Brazuca – maior plataforma de conteúdos afrourbanos do mundo. E também aos sábados às 21h e aos domingos às 19h.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2020
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930