497F66F6-D9D4-40B2-9614-0D528E6AAC0BO Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe com tristeza a notícia de falecimento da pediatra Zina Barbosa Lima Oliveira Macedo, aos 77 anos, vítima da COVID-19. Natural de Salvador e formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), na turma de 1968, a médica faleceu ontem, dia 12, na cidade de Itabuna (BA), onde atuou boa parte de sua trajetória profissional, deixando um grande legado.

“Dra. Zina era uma pessoa doce, amável, muito educada e atenciosa e que sempre foi um exemplo a ser seguido, atuando com ética e presteza no atendimento às nossas crianças. Fica uma lacuna para sempre na medicina de Itabuna. A sua dedicação, o sorriso sincero e amigo e a impressionante cordialidade vai fazer muita falta para a sua família, amigos, colegas e pacientes”, declarou o médico Sílvio Porto, que é ex-conselheiro do Cremeb e amigo da pediatra.

O conselheiro decano Jorge Cerqueira também expressou seus sentimentos: “Estou muito triste. Zina é uma colega de turma, assim como João Otávio, seu esposo, que com ela namorou desde o início do curso – união muito bonita. Amaram-se por 57 anos. Zina era uma pessoa doce, acolhedora, carinhosa, sempre com um sorriso nos lábios. Sentiremos muito sua falta nas reuniões da turma que ela animava com sua simpatia”.

Aos familiares e amigos de Dra. Zina, o Cremeb expressa seu pesar e a sua solidariedade.