hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Operação Sorriso: arte que leva alegria e esperança em meio às dores e mazelas da vida

nick 5

(Simone  Nascimento)-Com essa turma, a alegria é garantida. Ficar triste nem pensar. A ordem é sorrir, afinal sempre temos um motivo para comemorar, mesmo quando tudo à nossa volta tenta nos provar o contrário. Estamos falando da Operação Sorriso, um projeto composto por um grupo de amigos, que tem por objetivo comum a prática do bem pela arte do riso.

nick 6A equipe é composta por 11 voluntários com cargos efetivos (liderança) com maior atuação, além de 63 membros voluntários que auxiliam nas arrecadações e ações. “É composto também, claro, por todos os seguidores do Instagram que nos auxiliam a formar nossa corrente do bem pela cidade de Itabuna”, explicou a estudante de Direito, Nicleia Sousa Paulista, vice-líder do projeto.

Nick, como é carinhosamente chamada pelos amigos, disse que a proposta do trabalho desenvolvido pelo grupo é, por meio da arte do riso, levar ajuda a quem necessitar. “Auxiliamos as famílias de baixa renda a terem alimentos, aos recém nascidos e a todos que precisarem como as famílias da enchente”, ressaltou.

Segundo Nick, uma das ações mais recentes da Operação Sorriso foi a campanha de apoio às vítimas da enchente, criada no último dia 02 de novembro. No mesmo dia, o projeto conseguiu doações de roupas, junto com um lanche. “Distribuímos tudo no bairro São Roque e encontramos muitas pessoas que só tinham a própria roupa do corpo. Nossos voluntários abraçaram a causa e, agora estão chegando doações de todos os lados”, contou.

Ajudar pessoas carentes com arrecadações e doações é apenas uma das muitas ações da Operação Sorriso. O grupo costuma visitar crianças internadas no Hospital Manoel Novaes, levando alegria em meio à dor e atesta: o amor e o riso são remédios indispensáveis para uma boa recuperação.

As visitas aos hospitais, infelizmente, tiveram que ser suspensas por causa da pandemia.  “Nosso lema é fazer o bem pela arte do riso. Amamos nossas crianças e não queremos deixá-las. A cura delas é também a nossa. Oramos pra que a vacina chegue e que possamos retornar aos hospitais levando aos sábados alegria e muita música a quem necessita”, afirma a vice-líder do projeto.nick 2

Nick não esconde a emoção ao falar do trabalho desenvolvido pela Operação Sorriso. “Vemos a importância do projeto a cada ação realizada. Antes éramos quem levava alegria aos hospitais, agora conseguimos distribuir durante a pandemia mais duas toneladas de alimentos e ainda camas, enxovais de bebê, berços”.

nick 1

Nick lembra que uma mãe com o filho doente relatou, certa vez, que o menino não comia e estava muito debilitado. “Após nossa visita, ele se levantou e brincou conosco. A nossa alegria foi maior que a dele por isso. Depois disto, ele se recuperou, começou a comer e foi para casa. A mãe dele nos contou que era só a nossa visita que faltava O sentimento é de dever cumprido todos os dias. Sabemos que o que fazemos é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”, emociona-se a estudante de Direito.

 

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2020
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930