hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Simplesmente faça

basia pier 6 (foto Ana Lee)

 Você já deve saber que a empresa de calçados Nike usa o slogan – Just do it – Simplesmente faça.  Apesar dos contos um tanto mórbidos de sua origem, onde se diz que um prisioneiro condenado à morte a pronunciou antes de ser executado, é uma frase que me deu exatamente o que eu precisava em muitas ocasiões.

Freqüentemente permitimos que nossas mentes analisem nossas ações até um ponto de exagero, e nossos medos entrem. E se isso não estiver exatamente certo? E se eu pronunciar algo errado? E se eu não for capaz de resolver? O que todo mundo vai pensar de mim se eu falhar?

Nossos medos podem facilmente infiltrar-se e tomar nossas vidas como reféns, impedindo-nos de perseguir nossas ideias ou sonhos. Outras vezes, nossa mente nos deixará pensar que é muito difícil, que vai demorar muito ou que não será agradável. Ainda, outras vezes, é a ideia de sair da nossa zona de conforto que nos puxa de volta aos nossos hábitos regulares. Nossa mente parece ser bastante astuta em nos dissuadir de seguir nossa inspiração.

b 1É nessa época que uma frase como “Just do it” (Simplismente faça) pode valer ouro. É uma frase que nos tira de nossa mente analítica ou temerosa e nos diz para darmos o primeiro passo agora. E existem diferentes versões disso.

Uma mulher, Mel Robbins, escreveu um livro inteiro e lhe deram um talk show porque encontrou o poder em uma contagem regressiva de cinco para um.  É serio.  Ela contava mentalmente “5, 4,3,2,1” e então começava a agir. Antes de dar a sua mente a chance de intervir e impedi-la, ela prontamente iniciaria sua contagem regressiva. Ela o usava para todo tipo de coisa. Começando por levantar-se da cama pela manhã. Ela o usava para tarefas simples, como lavar a louça, e tarefas mais complicadas que ainda não sabia como resolver.

Passo a passo, ela o usou para sair da depressão e levar uma vida de grande sucesso. E ela fez isso sem ter um plano claro. Ela seguiu passo a passo. No início, a medida do sucesso era simplesmente sair da cama. Assim que ela chegou lá, ela descobriu o próximo passo e entrou em ação.

Ao agir de forma consistente sobre o que ela considerava a melhor ideia, ela aprendeu rapidamente e começou a atingir seus objetivos. Quaisquer que fossem os problemas que surgissem, ela lidou naquele momento e seguiu em frente. E depois de ver seu sucesso, ela começou a compartilhar sua estratégia simples com outras pessoas. Agora, milhares se fortaleceram com sua história e começaram a tomar medidas para manifestar seus sonhos baseando-se na contagem regressiva.

O problema geralmente não é que não tenhamos conhecimento do que devemos fazer.  É que não agimos.  E mesmo quando não sabemos exatamente o que vamos fazer, podemos simplesmente começar.  Na verdade, este artigo é um exemplo disso. Decidi que queria escrever algo, mas não tinha ideia do que escrever. E então, eu disse a mim mesma “Just do it” e me sentei e comecei a escrever. As primeiras palavras foram o título do que você está lendo no momento.

Experimente. Veja as maravilhas que essa frase pode fazer por sua vida.

Assumindo a propriedade e a responsabilidade por nossa vida, sabendo que é muito curto esperar pela aprovação dos outros, e armados com uma frase como “Just do it”, podemos brilhar e deixar nossa inspiração guiar o caminho para uma vida extraordinária.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2020
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930