Cepedi-As novas instalações do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi), serão inauguradas nesta segunda-feira (26), às 9h30min.

A solenidade, com a presença da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), Adélia Pinheiro, será presidida pelo reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz e presidente do Conselho Administrativo do orgão de pesquisa, Alessandro Fernandez de Santana.

De acordo com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Cepedi, professor Jose Alfredo Santos de Souza (DCET/Uesc), “as novas instalações acomodam uma moderna infraestrutura para realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento, laboratórios para testes e ensaios de produtos eletrônicos, salas de treinamento, espaços para reuniões e auditório.

A nova estrutura permite a ampliação de ações desenvolvidas pelos parceiros da instituição de pesquisa. Por essa razão a solenidade vai contar com as presenças de empresários, profissionais de TI (professores e técnicos), representantes institucionais e os atores locais e regionais de inovação.

O Cepedi está situado na Avenida Professor Milton Santos, nº 597, Bairro Tapera, Ilhéus