hanna thame fisioterapia animal
coronavirus 155 livros do thame

pets

Geraldo discute com especialistas ações emergenciais para saúde em Itabuna

Live Especialistas Saúde (2)

Geraldo Simões e Jairo Araújo reuniram, na tarde de sábado (10), um grupo de doutores e especialistas em saúde pública, para traçar um diagnóstico de ações emergenciais e propostas de médio e longo prazos, visando à prestação de serviços de excelência em saúde pública. Participaram a Professora Doutora Vitória Solange Coelho Ferreira e o Professor Doutor Antônio José Costa Cardoso, além do médico sanitarista Dr. Humberto Barreto.

Foram discutidas propostas emergenciais, como unidades de saúde funcionando até às 22 horas, a recuperação das unidades básicas de saúde e reorganização da rede hospitalar.

Geraldo definiu que em primeiro de janeiro, logo após a posse, tomará diversas medidas, em parceria com governo do estado, a fim de salvar a saúde e a população de Itabuna, que hoje morre em portas de hospitais por descaso do município.

“Penso em, já em 1º de janeiro, baixar diversos atos decretando emergência nessa área, para que possamos, junto com o governo estadual, iniciar a recuperação da nossa saúde. Chega de descaso”.

Para Jairo, devemos fortalecer a ideia de pertencimento. “O SUS é um programa universal, todos fazem uso dele, de alguma forma. O problema é que o governo tenta, a todo custo, enfraquecê-lo. Temos que buscar meios para que o posto de saúde e a escola dos bairros sejam o maior amor de todos os moradores daquela localidade, que defendem de qualquer desmando”.

Para o médio e longo prazo, foi proposto o trabalho em parceria com o setor privado e filantrópico, a fim para garantir o atendimento digno a todos, porém na perspectiva da autonomia em média e alta complexidade. Entre as propostas do Dr Antônio José Costa Cardoso, está “a criação de uma rede de atendimento psicossocial, com a implantação de um Ambulatório de Crises”.

Já para a Drª Vitória Solange Coelho Ferreira, deve-se também fortalecer e potencializar as ações com outros municípios, em regime de consórcio. “Com isso vamos garantir uma produtividade com maior qualidade. Outro ponto é a implantação de uma unidade do Laboratório Central em Itabuna”, defendeu. (texto Assessoria Geraldo  Simões)

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2020
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031