uesc evO II Encontro Multidisciplinar na Abordagem ao Câncer de Mama, promovido pelo Núcleo de Enfermagem Oncológica da Universidade Estadual de Santa Cruz (NEO/Uesc), será realizado de 20 a 22 de outubro. O evento é online e gratuito, através da plataforma digital YouTube, tendo como público-alvo discentes de graduação, profissionais de saúde e a comunidade em geral

O tema do II Encontro se dá em virtude do “Outubro Rosa”, mês de conscientização para o controle e prevenção do câncer de mama através de uma campanha com importância e alcance em todo o território nacional, abordando o tema a partir de uma perspectiva multidisciplinar. As inscrições podem ser realizadas até 18 de outubro através da plataforma EVEN3.

No programa constam palestras com: Julio César Ribeiro, Mestre em Radioproteção e Dosimetria (IRD) supervisor de proteção Radiológica (FM0382/CNEN); Lísia D. B. Alves, formada pela UEFS-BA residente em Oncologia do INCA-RJ Pesquisadora Núcleo de Câncer Oral da UEFS-BA e do Grupo de Odontologia para o paciente com câncer do INCA-RJ; Raul Denner Duarte Araújo, formado pela Faculdade Integral Diferencial Experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em promoção, prevenção e reabilitação em saúde; Renata de Souza Silva, formada pela UNIRIO Pós graduanda em Nutrição Oncológica Experiência em atendimento ambulatorial de doenças crônicas – HUGG e HUPE e Thamyris Porciuncula, formada pela UESC R2 no Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia e Física Médica no Instituto Nacional do Câncer – INCA. colaboradora no Núcleo de Enfermagem Oncológica.

Mais informações podem ser acessadas pelo instagram do NEO ou por e-mail: neouesc@gmail.com.